Senhora de 87 anos se transforma com a prática de Yoga

Nunca fez tanto sentido a máxima que diz que sempre é tempo de aprender algo novo. A norte-americana Anna Pesce, de 87 anos, comprovou que o poder transformador da prática de yoga independe de idade.

Saiba mais sobre As vantages do Yoga para idosos.

Em entrevista ao jornal “NY Post”, Anna Pesce afirmou que em novembro de 2014, ao visitar os filhos, ela quase teve um colapso tentando subir as escadas.

“Eu tinha essa dor horrível nas minhas costas. Eu tive que ser levada até as escadas e colocada numa cadeira de rodas pelo resto da minha estadia”

Então a neta dela a apresentou a instrutora de yoga Rachel Jesien com quem ela iniciou um programa de aulas particulares sem saber que aquilo iria transformá-la de um jeito surpreendente.

Ela tinha uma corcunda acentuada e ainda sofria de hérnia, escoliose e osteoporose.

“Eu tentei de tudo: acupuntura, fisioterapia e um quiroprático. Eu me sentia bem temporariamente, mas ficava com dor novamente pouco tempo depois”, disse.

Após um mês de aulas semanais, Anna voltou a andar. “Depois de dois meses, um outro grande marco foi que ela já sabia como lidar com as dores habituais dela”, afirmou a instrutora de yoga Rachel Jesien.

Com uma prática regular bem orientada, Anna Pesce recuperou a vitalidade, ficou mais forte e mudou a postura tanto física como a que estava assumindo diante da vida.

“Eu me sinto maravilhosa porque agora eu posso dirigir e fazer as coisas que eu não era capaz de fazer antes. Recomendo”, afirmou Anna Pesce ao “NY Post”.

Fonte: Extra
Adaptado por Equipe Yoga em Casa

Está no Rio de Janeiro? Experimente praticar sob as cuidadosas orientações do professor Gilberto. Clique na imagem para saber mais e verificar a disponibilidade.

aula-de-yoga-para-idosos



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.