sobre

A casa do Yoga é a tradição védica e mesmo que, fora dela, algumas das técnicas que compõe esse modo de vida tenham efetividade, o yoga se revela ainda mais valioso quando suas práticas são fundamentadas pelo corpo de conhecimento desenvolvido e preservado por essa tradição.

yogaemcasa-Gayatri-Mantra-aulaO blog Yoga em Casa foi idealizado e criado por Gilberto Schulz com o objetivo inicial de aproximar seus alunos ao yoga nesse contexto original com uma linguagem simples e clara de modo a atender aos iniciantes, sem deixar de apontar as direções para quem quiser dar um passo adiante.

Disponibilizando gratuitamente, além de textos, dicas simples e acessíveis, o blog se tornou também um meio para que muitas pessoas pudessem não só conhecer, como também colocar em prática o yoga de forma mais orgânica e, assim, dar um primeiro passo rumo a uma mudança de estilo de vida através de vivências básicas e transformadoras.

Por conta disso, o blog vem se tornando também um ponto de representação de todos que veem valor nessa iniciativa e se identificam com a ideia de contribuir para que cada vez mais pessoas possam descobrir o valor do yoga. Através do blog é possível contactar professores de todo o Brasil e também de algumas cidades de Portugal para levar o yoga na sua casa, espaço ou local de trabalho tanto de forma online quanto presencialmente.

gilbertoGilberto Schulz entrou em contato com o Yoga em 2007 e após 2 anos de prática com o professor Alexandre Dos Santos iniciou sua formação na ABPY onde, nos 3 anos e 3 meses do curso, embasou seu entendimento sobre as técnicas que compõe o hatha yoga através do estudo de anatomia, fisiologia, neurofisiologia, psicomotricidade e psicologia. Além disso, foi iniciado na tradição de conhecimento que fundamenta a prática com os professores: Annabella Magalhães, Jonas Masetti e Patrick van Lammeren.

yoga-em-casa-aula-gratis-particular-online-gilbertoApós sua formação, participou de oficinas do método Iyengar com o professor Alberto Carvalhal; de Workshops com o professor Pedro Kupfer; e fez um  intensivo de viniyoga com a professora Ângela Bannach. Em 2011 iniciou aulas de mantras com o professor Leandro Castello Branco. Em 2012 e 2013 fez aulas regulares dos textos fundamentais da tradição védica com a professora Gloria Arieira e de sânscrito com a professora Paula Ornelas no Vidya Mandir.  Em março de 2013 foi a Índia, onde ficou aproximadamente um mês estudando com Swami Dayananda Saraswati, professor de seus professores. Em 2014, participou do Vedanta Camp e do Curso de Extensão: Introdução à História e Cultura da Índia realizado  pelo PEIND na UERJ. Este ano, participou do Intensivo Yoga Educação coordenado por Mauricio Salem.

Começou a dar aulas em 2009 na Escola Jaya de Yoga. Em 2010 introduziu aulas de Yoga na Prefeitura Universitária da UFRJ – instituição onde também cursa licenciatura em Letras: Português e Literaturas. Em 2012 passou a dar aulas para toda a comunidade da UFRJ no Centro Tecnológico da Universidade, onde atua até o presente momento. Paralelamente, vem se dedicando às aulas particulares desde 2012. Em 2014 foi convidado pela produção da Rede Globo para assessorar gravação de cenas de yoga.

yoga-em-casa-aula-particular-online-gratuitamente-iara-amaral

Gilberto e Iara Amaral na margem do rio Ganges em Rishkesh.

Uma resposta para “sobre

  1. Sei que eu não deveria ….but i’m proud of you. And happy. Very, very happy. Tears in my eyes. Joy. God bless you.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s