Programa de aula particular de Yoga e Meditação

aula-ioga-particular-rio-de-janeiro

Aula particular de Yoga e Meditação no Rio de Janeiro com Gilberto Schulz

Proposta de ensino presencial destinado a quem busca aprender e a desenvolver uma prática pessoal de yoga segura e consistente através de orientação individualizada com um profissional referenciado, experiente e qualificado.
Hatha Yoga tradicional voltado para o desenvolvimento pessoal no qual o corpo atua como uma ferramenta que proporciona saúde física e mental, bem-estar e uma liberdade interna que muda a forma como nos relacionamos com a vida.

O que esperar das aulas

  • Didática clara, sistematizada e planejada que leva a um melhor aproveitamento de cada técnica
  • Posturas, técnicas respiratórias e meditativas adequadas as suas características e momento de vida
  • Abordagem física com estímulos de força, flexibilidade, equilíbrio, articulatório e de relaxamento
  • Alívio de dores nas costas e nos membros, melhora postural e respiratória resultando em bem-estar e disposição
  • Aprendizado progressivo de rotinas de prática e técnicas simples para fazer por conta própria

Saiba mais com a leitura do artigo Considerações sobre a aula particular de Yoga

Tem interesse em aprender a praticar yoga de forma segura, planejada e personalizada?

Horários esgotados. Entre em contato para reservar sua disponibilidade, receba mais informações sobre essa proposta e assegure o valor de 62,00 na primeira aula

Aula Particular Online (novidade)

Com a pandemia e a série de adaptações que precisamos encarar, o professor Gilberto Schulz criou uma estrutura e método próprio de aula particular de yoga online muito eficiente a ponto dos alunos relatarem que se surpreenderam com a possibilidade de vivência e aprendizado das técnicas corporais a distância por meio da observação atenta e orientações claras do professor.

Acesse a página com todas as informações Aula Particular de Yoga Online

Depoimentos de alunos

“Com a prática pequenas situações cotidianas transformam-se em sinais e aprendizados contínuos. A valorização do momento, em médio e longo prazo, fornece uma aproximação com aqueles à sua volta e, consequentemente, com o ambiente ao nosso redor. Senti-me mais conectado com a natureza, mais vivo, existente.” 
Michel Balassiano

“Quanto descobri uma imersão nas posturas, senti como se liberassem energias aparentemente escondidas ou acumuladas em determinadas regiões do meu corpo, meu corpo passou a vibrar. Sinto-me mais confiante e radiante após cada pratica, ate minha timidez está diminuindo.”
Jaqueline Tasma

                 Sobre o professor
Gilberto Schulz atua como professor de yoga e meditação há mais de 10 anos. Tem formação técnica em yoga pela ABPY e participação em cursos no Brasil e na Índia com professores de referência da tradição do yoga. Seu contato com o yoga se deu num momento difícil e foi decisivo para uma série de mudanças que alteraram o rumo de sua vida. Viver o yoga o levou a assumir o papel de professor com naturalidade à medida que foi sendo convidado a ensinar em diferentes situações. Atualmente dá aulas em grupo na UFRJ e aulas particulares na cidade do Rio de Janeiro para aqueles que buscam desenvolver sua prática pessoal.
Trecho da entrevista intitulada “O que os olhos não veem na sala de Yoga

P – Gilberto, diga-me como evoluiu sua prática e sobre quando você se tornou professor de yoga?
R – A vontade e a necessidade de ser capaz de construir minha prática pessoal foi o que desencadeou meu processo de formação como professor. Quando comecei a praticar eu não tinha condições financeiras para fazer mais de uma aula por semana, isso somado a necessidade de obter os efeitos da prática com mais frequência me fizeram a lidar com as aulas com um olhar mais aguçado, buscando entender plenamente os ajustes, a lógica das sequências e a estreitar meu relacionamento com o professor para que me orientasse, indicasse leituras etc. Passava por um momento muito difícil da minha vida e o yoga estava sendo um grande remédio sem eu nem entender direito como, por isso mergulhei de cabeça o que culminou com o curso de formação e os outros cursos que fiz paralelamente. >> Leia a íntegra da entrevista <<

Preencha para garantir prioridade no agendamento e receber as informações sobre as aulas de acordo com o seu perfil