Citação | A arte da meditação por Paulo Murilo Rosas

citação-meditação-shiva-paulo-murilo-rosas-yoga“Considero a meditação uma arte, a arte que nos liberta da saudade do passado e da ansiedade de vivermos o futuro.

Entramos com ela no presente atemporal e ficamos abertos às riquezas e às glórias de uma esfera que o tempo esqueceu, mas da qual ela, a meditação, nos faz lembrar, não pelo seu conteúdo, mas pelo que realiza em nós; suspende o desejo de estarmos em outro lugar e desfaz o apego no coração do “eu” sofredor, e nos liberta talvez por um segundo ou por um minuto, ou quem sabe talvez por todo o sempre.

É nesse assombroso momento que a consciência brilha no ser humano um pouquinho mais forte do que brilhava antes. É, nesse precioso momento, que sentimos e vivenciamos a beleza da vida mesmo nos pequenos detalhes, nas pequenas coisas, nos pequenos fatos, sem exceção, como um objeto de extraordinária beleza.” Trecho de A arte da Meditação.

Se você quer começar a meditar, cadastre-se gratuitamente na nossa lista de e-mails clicando na imagem abaixo e receba uma meditação de 5 minutos conduzida em 4 passos por Gilberto Schulz para auxiliar e incentivar seu início nessa prática milenar.

meditacao-em-4-passos-gilberto-yoga

Anúncios

Uma resposta para “Citação | A arte da meditação por Paulo Murilo Rosas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s