Podcast | A história do Mahabharata narrada pela professora Gloria Arieira

Convidamos alunos, leitores e visitantes do nosso site a conhecerem a história do Mahabharata narrada pela professora Gloria Arieira disponível no SoundCloud.

Essa narrativa preservada por milênios na Índia conta a história de um povo, porém, levantando questões universais e atemporais em torno das necessidades e dos anseios humanos.

Dentro desse grande épico está contido um dos textos mais importantes da tradição do yoga chamado de Bhagavadgita quando o foco da história passa a residir no diálogo entre Arjuna e Krshna.

Devido a riqueza de acontecimentos e ensinamentos presentes no Mahabharata é dito que o que não é contado nele simplesmente não existe. Ou seja essa história destrincha a natureza humana por todos os ângulos.

O aprendizado diante dessa narrativa se dá de forma lúdica na qual as situações se conectam ao nosso dia-a-dia e a maneira como ela conta é muito instigante, ficamos envolvidos com o desenrolar da trama.

Ouvir essas histórias contadas pela professora Gloria Arieira é um presente, uma oportunidade única que está disponível àqueles que estão atentos no caminho do autoconhecimento.

Abaixo segue o link para o primeiro episódio

Para visualizar e acessar os demais episódios acesse Vidya Mandir no Soundcloud.

Namaste!
Iara Amaral
Equipe Yoga em Casa

Está no Rio de Janeiro? Já pensou em aprender a praticar yoga e a meditar na sua casa ou ambiente de trabalho com técnicas mais apropriadas para você? Confira o programa de prática desenvolvido pelo Gilberto clicando na imagem abaixo

aula-ioga-particular-rio-de-janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.