3 dicas yogis para começar bem o ano

3-dicas-yogis-para-começar-bem-o-ano-novo-yoga-em-casaA virada de ano costuma ser um dia muito agitado envolto a uma série de superstições e rituais que, a depender do nosso temperamento e visão de mundo, ou nos envolvemos em várias delas ou acabamos virando as costas para essas coisas.

Do ponto de vista do yoga, cada dia é um ano novo, uma oportunidade de renovação, no entanto isso não nos impede de surfarmos essa forte atmosfera coletiva de fim e começo de ciclo.

Pensando nisso, mais que apenas transmitir nossas estimas para um boa virada de ano gostaria de dividir com vocês algumas ações yogis bem simples que podem contribuir nesse momento de transição.

1. Meditação conduzida de Hridaya Mudra, a chave do coração. Sente-se confortavelmente e ouça a condução.

2. Limpeza energética, cantar mentalmente 11x Om namah Shivaya no banho virado para o leste. Aprenda como cantar Om Namah Shivaya.

3. Começar seu novo ano com a Sequência de Yoga para despertar a força interior. Assista, aprenda e experimente praticar.

Que essas sugestões sejam pertinentes, funcionem com um marco de (re)começo independente da data que decidir aplicar e inspirem a construção de um modo de vida voltado para saúde, para o bem-estar e para as realizações pessoais.

Um abraço e um Feliz 19!
Om Om Om
Gilberto Schulz

Gilberto Schulz tem formação técnica em yoga pela ABPY e participação em cursos no Brasil e na Índia com professores de referência da tradição do yoga.
Atua há mais de 10 anos ensinando yoga e meditação

Está no Rio de Janeiro? Já pensou em aprender a praticar yoga e a meditar na sua casa ou ambiente de trabalho com técnicas mais apropriadas para você? Confira o programa de prática desenvolvido pelo Gilberto clicando na imagem abaixo
aula-ioga-particular-rio-de-janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.