Yoga Online Funciona?

A pandemia nos colocou à prova de várias formas. Nesse cenário difícil o yoga se apresentou como uma ferramenta mais necessária do que nunca e nós professores fizemos de tudo para seguir disponibilizando nossas aulas de modo online.

Apesar de previamente trabalhar com vídeos gravados para o YouTube, eu os via como um conteúdo introdutório e complementar e não fazia ideia como fazer transmissões ao vivo. Não sabia e nem tinha estrutura.

Porém, com o apoio/cobrança de alunos queridos criei minha primeira turma de yoga online usando apenas um celular e algumas gambiarras que iam de pedra como suporte para o celular à taco de sinuca para sustentar o microfone. (em breve fotos)

Funcionou porque eram alunos antigos, essa foi minha impressão inicial, contudo não demorou para surgir procura de pessoas que nunca tinham feito aula presencial comigo e para minha surpresa o retorno foi super positivo.

Um fator que contribuiu bastante no meu caso foi a forma como conduzo e faço ajustes mesmo presencialmente. Gosto de ser detalhista e que o aluno assimile bem cada técnica e ao ajustar não faço isso tocando, oriento verbalmente.

Esse estilo de conduzir me habilitou para um modo de aula que não esperava implementar tão cedo. E conforme compreendi essa viabilidade procurei aprimorar tanto minha estrutura como meu método.

Atualmente cheguei num modelo ainda mais funcional para uma Turma Regular de Yoga Online que consiste de aulas práticas fundamentada na filosofia que se desdobram em ciclos temáticos de 3 meses.

Dessa forma, a cada ciclo existe um processo com início, meio e fim.

Alunos novos só podem entrar no início dos ciclos. Isso aumenta imensamente a margem didática, pois as aulas ocorrem para um grupo fechado, não entram alunos novos no meio do processo e assim as aulas podem seguir de forma mais fluída e consistente.

Yoga como Matemática é minha visão ao ensinar: Ouça a explicação

Contudo é importante frisar que é preciso um interesse sincero e uma boa predisposição de realmente aprender por parte dos alunos.

Sem isso a probabilidade de riscos aumentam, assim como a tendência de uma superficialidade em relação a uma prática com tanto potencial para fazer com que a gente fique bem mesmo diante das maiores dificuldades.

Gostaria de conhecer a proposta da minha turma de yoga online? Veja a proposta completa acessando a página pelo botão abaixo.


Espero que goste e se anime de em algum momento entrar para nossa turma, importante ficar de olho nos momento de matrícula. Estamos prestes a encerrar a possibilidade de matrícula para o novo ciclo, mas é sempre possível fazer uma pré-matrícula gratuita para o ciclo seguinte.

Abraço e harih om
Gilberto Schulz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.