Indicação de Livro | Yoga, Imortalidade e Liberdade – Mircea Eliade

indicação-de-livro-yoga-imortalidade-liberdade-mircea-eliadeO autor desta obra, Mircea Eliade foi um grande erudito: romancista, filósofo, historiador das religiões e estudioso dos mitos de diversas culturas. Nasceu em Bucareste, Romênia onde realizou seus primeiros estudos universitários. Após terminar a licenciatura em Filosofia partiu para a Índia. Lá estudou sâsncrito e as filosofias do Sudeste Asiático sob a orientação de Surendranath Dasgupta. Suas pesquisas na Índia não se restringiram aos recintos acadêmicos, percorreu e residiu por longos períodos nos Ashrams nas margens do Ganges.

Em Yoga, Imortalidade e Liberdade ele mostra as diversas faces deste fenômeno vasto e multifacetado que é o yoga, abrangendo conceitos de filosofia, psicologia, metafísica, fisiologia e terapêutica. Rastreia suas origens através do antigo dravidismo, do bramanismo, e do tantrismo, nos oferencendo uma paisagem desenvolvida a partir da visão dos Vedas onde ideias, conceitos e práticas transitam. É uma leitura complexa, tanto pode aprofundar seu entendimento, como confundi-lo. Recomendo para os que sentem a necessidade de uma leitura pautada pelo rigor científico e para aqueles que além de ter o yoga como meio para o auto-estudo, tenham interesse em tê-lo também como um objeto de estudo.

Anúncios

2 Respostas para “Indicação de Livro | Yoga, Imortalidade e Liberdade – Mircea Eliade

  1. Pingback: Indicação de Livro | A Tradição do Yoga – Georg Feuerstein | yoga em casa | para conhecer e começar a praticar onde estiver·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s