Meditar não funciona como um treino físico

Muitas pessoas dizem e outras tantas acabam achando que meditar é como um treino físico para a mente, talvez você encontre por aí comparações entre o cérebro e músculos. Essa analogia é válida até certo ponto, mas a meu ver passa um idéia distorcida que pode até prejudicar quem medita com esse embasamento.

Pensando em expor um raciocínio sobre essa questão disponibilizei um trecho de aula das turmas regulares online para todos e você pode conferir no vídeo abaixo. É uma breve explicação na qual pretendo despertar um outro olhar sobre essa atividade sem correspondente no nosso cotidiano.

Espero que esse simples insight abra algumas portas desse caminho de descobertas sobre nós mesmos onde temos na tradição do yoga um caminho testado e aprovado por uma ciência empírica milenar que atravessa o tempo e o espaço até chegar em cada um de nós.

Se você acha que aulas com essa abordagem fundamentada faz sentido e desperta seu interesse em participar da turma saiba como funciona através da Plataforma Yoga em Casa de Aulas Online ou fala com a Iara pelo whatsapp através do botão abaixo.


Além de passar todas as informações, ela ainda pode te passar o acesso a essa aula completa para que tenha a experiência da meditação não como algo que você faz, mas sim, algo que acontece!

Estamos fechando as turmas e o planejamento de aulas para esse ano está verdadeiramente incrível, não comparando com outras aulas, mas com o que nós mesmos desenvolvemos no ano passado, conseguimos dar um salto para melhorar a experiência de aula online.

Abraços e harih om!
Gilberto Schulz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.